Como fazer uma festa da Galinha Pintadinha

Para as festas infantis, um dos temas mais procurados é a Galinha Pintadinha. Para todas as mamães de plantão, vamos ensinar como fazer uma festa da Galinha Pintadinha.

Tema Infantil – Galinha Pintadinha

O personagem mais adorado entre as crianças é o tema de festa infantil mais pedido no momento. Se você vai organizar uma festa para o seu (ua) filho (a) e o tema vai ser a famosa galinha, vamos te dar algumas dicas para fazer a melhor festa, sem fugir do tema.

Vamos pensar em uma festa feita em casa ou em um salão de festas, onde você tem que planejar todos os detalhes.

Passo a Passo de Como Fazer Uma Festa da Galinha Pintadinha

Passo 1: Convite

O primeiro passo da festa é fazer um convite para chamar a todos. E se você não quer fugir do tema em nenhum passo, é importante pensar em como fazer o convite da Galinha Pintadinha.

As ideias são inúmeras, vão desde colocar uma foto da criança fantasiada da personagem e com as informações da festa em cima, fazer um convite só com a galinha pintadinha ou então, até mesmo fazer uma montagem, com a galinha na moldura do convite a foto da criança no meio. Ótimas ideias, certo?

A ideia de um convite personalizado é tentadora, mas exige criatividade ou investimento nas empresas especializadas. Se optar por esta opção, deixe sua personalidade bem clara nele, e já dê uma previa aos seus convidados do como sua festa será. Não se esqueça de colocar uma frase no convite. Uma ideia para uma festa temática infantil é colocar a seguinte frase: eu, papai, mamãe e a Galinha Pintadinha te esperamos na minha festa!

Passo 2: Decoração e Local da Festa

Como fazer uma festa da Galinha PintadinhaDepois do convite, pense no espaço da festa, até mesmo para saber a quantidade de convidados que você vai poder ter. Você deve pensar em como quer a decoração, lembrando que a regra para decorar com a Galinha Pintadinha é usar muito azul, amarelo, vermelho e branco.

Pense em colocar um banner da personagem atrás da mesa do bolo, ou da criança fantasiada de galinha pintadinha. Para decorar o resto do salão, coloque mais imagens da personagem nas outras paredes, não deixe de usar muito a personagem na decoração.

Não se esqueça do detalhe mais importante de uma festa infantil: bexigas! Elas não podem faltar e devem obedecer às cores, não se esqueça. Outro detalhe importante é colocar centros de mesa em todas as que existirem no salão, feitos com bexiga ou então enfeites já prontos com a própria personagem.

Nas lojas especializadas em festa, você encontra todos os detalhes para o aniversario com a galinha pintadinha. Outras coisas que você pode achar nessas lojas, são pratos, copos, guardanapos e chapéus com a personagem estampada, deixando a decoração mais fácil de ser feita.

Para fazer uma decoração com bexigas bem legal, contrate uma empresa especializada em decoração de festas, aquelas que fazem os arcos para a mesa do parabéns e porta de entrada, elas também possuem a opção de trazer uma mesa do bolo completa, trazem tanto a mesa, quanto o banner de decoração, mas não se esqueça que o banner dessas empresas não é personalizado com a foto da criança. Se você optar em contratar essas empresas, não os deixe esquecer das cores da festa.

Passo 3: Bebidas, Salgados e Doces

Vamos pensar agora nas comidas da festa. Salgadinhos são a melhor pedida para uma festa infantil, as crianças preferem salgadinhos a pratos quentes. Para ajudar no tema dentro da comida, coloque nos salgados copinhos coloridos dentro das cores do tema.

A mesma dica vale para os doces, os copinhos devem ser nas cores azul, amarelo, vermelho e branco, sempre. O bolo da festa pede uma imagem da galinha pintadinha estampada, assim como pede uma vela temática além da vela que traz a idade do aniversariante.

Fazer uma festa trabalhada dentro de um tema em especifico é mais fácil do que parece, as ideias vão surgindo dentro das cores, e do personagem.

Pensando um pouco fora do tema, vamos nos lembrar dos detalhes essências para qualquer festa, como por exemplo, as bebidas que vão dentro dos copos temáticos da Galinha Pintadinha! Dê preferência a bebidas como refrigerante, suco, água e cerveja, para os adultos.

Passo 4: Monitores e Aluguel de Brinquedos

Não se esqueça também da diversão das crianças durante a festa, se o seu orçamento  e espaço permitem, alugue brinquedos como piscina de bolinha, cama elástica, brinquedos infláveis ou alguns outros brinquedos eletrônicos, assim as crianças se divertem durante a festa.

Se for possível, procure brinquedos dentro do tema, ou das cores da festa, assim sua decoração continua linda. Os monitores de festa infantil são perfeitos para festas em espaços residenciais, eles divertem as crianças dentro dos limites do condomínio ou da casa, sem extrapolar os limites, detalhe muito importante.

O monitor pode também, na hora do “parabéns”, se fantasiar de galinha pintadinha, para dar mais ainda um ar mais temático a sua festa. Para a hora do “parabéns”, pense também em como o aniversariante estará vestido, a opção ideal para uma festa temática, é uma fantasia. Para as meninas, principalmente, as opções de fantasia da Galinha Pintadinha são inúmeras e muito bonitinhas.

Passo 5: Fotógrafo

Para a sua festa ser um sucesso eterno, contrate um fotografo ou então chame aquele parente que adora fotografar e filmar tudo em todas as festas de família. É importante eternizar momentos como os aniversario, principalmente os infantis.

Passo 6: Lembraçinhas

A lembrancinha da festa para os convidados deve obedecer ao tema da festa. Para as crianças, faça um saquinho, que traga a imagem da personagem, balas, doces e brinquedos temáticos (que você também encontra nas lojas especializadas). Para os adultos, faça um imã de geladeira trazendo informações como o dia em que foi realizada a festa, uma foto da criança e a idade que ela completou.

Considerações Finais de Como Fazer Uma Festa da Galinha Pintadinha

Festa da Galinha PintadinhaAs ideias para a sua festa estão dadas, mas não se esqueça de colocar a sua personalidade em todos os detalhes que vão desde o convite até a lembrancinha da festa. Personalidade é a palavra chave para tudo, sempre.

Procure colocar a diversão das crianças, principalmente a do aniversariante, em primeiro lugar, festa infantil tem que ser voltada para crianças se divertirem. Faça uma festa linda da Galinha Pintadinha e divirta seu (ua) filho (a) no seu aniversario, temos certeza de que ela será um sucesso. Espero que você tenha aprendido como fazer uma festa da Galinha Pintadinha. Boa Festa!

Deixe um comentário